top of page
  • Foto do escritorIBF

Live: Focalização como caminho para o relacionamento interior




Vivemos em um tempo em que há um dualismo, uma separação entre a mente e o corpo, o pensar e o sentir e frequentemente nós terapeutas recebemos pessoas que não conseguem se ver inteiras nessas duas dimensões. São pessoas que não foram alfabetizadas para reconhecer e receber o seu sentir, especialmente quando dirigimos a atenção delas a reconhecer tudo isso no corpo.



A Focalização propõe que a verdadeira mudança precisa ser sentida corporalmente, ou seja, ela não acontece pelo que nossos clientes sabem ou falam de si, mas através de como eles sentem tudo isso interiormente a partir do próprio corpo. Através da Focalização nós podemos acompanhar nossos clientes em seu fluxo de experienciação, dirigindo sua atenção a esse movimento do sentir no corpo, para que possam reconhecer, receber e dialogar com esse sentir. Assim, se tornam capazes de encontrar seus significados implícitos, ou seja, o seu "para quê".


Nesta live contamos com a presença de nosso querido Eduardo Blacher, coordenador de Focusing da Argentina, inaugurando o canal do IBF no Youtube e queremos te convidar para escutá-la!






Opmerkingen


bottom of page