top of page
bANNER LANDING PAGE_edited.jpg

NOVO PROJETO

ENTRELAÇANDO COMUNIDADE E CONHECIMENTO SENTIDO EM FOCALIZAÇÃO

O Instituto Brasileiro de Focusing, pioneiro no ensino formalizado e outorgado de focalização no Brasil, te convida a viver um NOVO MOMENTO em sua formação como terapeuta experiencial.

Nesse percurso extenso já trilhado por nós, sabemos que a focalização carrega uma bagagem profunda de conhecimentos teórico-práticos que podemos, e devemos, ir vivenciando-a de modo PROCESSUAL.

Gendlin desenvolveu um método que priorizasse a dimensão experiencial como base do processo de simbolização e integração das experiências. Portanto, o terapeuta nesse paradigma deve saber acompanhar os fluxos experienciais que se dão no SEU CORPO E NO CORPO DO CLIENTE, vivenciando uma relação terapêutica viva capaz de facilitar ao cliente o desenvolvimento de uma nova relação interna a partir do corpo com o seu processo de sentir , alcançando significados sentidos e movendo reais mudanças psicológicas. 

Surgiu, então, em nossos corações o ENTRE-LAÇOS, um projeto que busca ser espaço de conexão, união e fortalecimento da comunidade de profissionais e  facilitadores orientados pela focalização a partir de jornadas de aprofundamento teórico-práticas que promoverão atualização integrada das dimensões filosófica e terapêutica da focalização.

Te convidamos a vivenciar NOVOS LAÇOS com a focalização! 

simbolo 2_edited.jpg
simbolo 2_edited.jpg

Objetivos

Através do ENTRE-LAÇOS desejamos desenvolver:

  • Novos elos de aprendizagem da focalização através de imersão e atualização de camadas de conhecimentos inéditos em cursos de focalização;

  • Maior capacidade do terapeuta em identificar o fenômeno da focalização nos processos terapêuticos de seus clientes, a partir de exemplos práticos e dinâmicos, facilitando a sua integração entre conceitos e experiências;

  • Ampliação da habilidade de intervenção experiencial do terapeuta através do aprimoramento de uma escuta sensível de como as experiências implícitas se movimentam e se expressam a partir do corpo bem como ajudar ao terapeuta a favorecer a relação do cliente com tudo isso.

  • Formação de uma comunidade de trabalho em focalização, ativa na busca do conhecimento e envolvida no seu autocuidado, capaz de representar o paradigma experiencial congruentemente em seu campo de atuação e de co-construir uma rede de confiança de indicação entre seus membros.

JORNADAS
O projeto ENTRE-LAÇOS apresentará duas jornadas distintas, complementares e independentes

COMUNIDADE.png

Eu quero AVANÇAR como terapeuta
a partir do paradigma experiencial e fazer parte de um
GRUPO DE TRABALHO em focalização

bottom of page