top of page

RODA DE CONVERSA - O corpo em Psicoterapia: contribuições do paradigma experiencial



Por muito tempo, o corpo esteve negligenciado na Psicoterapia, em detrimento de um amplo enfoque racional. Com as robustas pesquisas, estudos e contribuições do Dr. Eugene Gendlin, filósofo e psicoterapeuta americano, podemos hoje compreender o lugar central que ele assume no processo de desenvolvimento humano.

O corpo é o lugar de um conhecimento originário do mundo e de si próprio, um saber sensível que antecede o conhecimento reflexivo, mas, ao mesmo tempo, o possibilita. Quando sentido a partir de dentro, é portador de um conhecimento implícito, de um significado corporalmente sentido capaz de dinamizar o crescimento e evolução da pessoa.

Se você deseja compreender como facilitar processos psicoterapêuticos que efetivamente promovem transformação a partir de um lugar de escuta que inclua o corpo, te convidamos a estar conosco nos dias 11 e 12/01/23, de 19:30 às 21:00.

O evento será uma grande roda de conversa, gratuita e realizada ao-vivo através da plataforma Zoom. E se você tiver interesse em aprofundar ainda mais no tema, poderá dar outros passos conosco a partir de possibilidades únicas que apresentaremos nesse encontro.

Esperamos por você para enriquecer nossas trocas! O link de acesso à sala será enviado no dia do evento para e-mail cadastrado.

AS VAGAS SÃO LIMITADAS!


FACILITADORA:

Ana Lídia Mafra: Psicóloga formada pela UFMG, Psicoterapeuta, Facilitadora de Grupos, Palestrante, Professora e Supervisora Clínica. Especialista em Arteterapia pela UNAR. Formação em Psicoterapia Centrada no Cliente pelo CPH MINAS, Gestalt-terapia e Bioenergética com Salim Zaidam. Coordenadora de Focusing pelo TIFI - The International Focusing Institute (NY-EUA). Membro do CPH MINAS - Centro de Psicologia Humanista de Minas Gerais e membro-fundadora do IBF – Instituto Brasileiro de Focusing/Focalização. Atua nos últimos anos especialmente nas seguintes temáticas: abordagem centrada na pessoa, focalização, corporalidade em psicologia, saúde mental, formação de psicoterapeutas. Dúvidas ou informações : WhatsApp 37 98842-4501 (Amanda)

Afetos,

Ana Lidia e Maria Luiza!





コメント


bottom of page